David Bermingham
Perfil profissional

Perfil profissional

Sou um instrutor dedicado de skills e inglês, que trabalhou extensivamente no design, implementação e avaliação de programas de aprendizagem especializados, especificamente em inglês para fins académicos e contextos de treino baseados em skills. Sou apaixonado por trabalhar com alunos de todas as idades e origens, com requisitos educacionais variados. Acredito firmemente nos valores fundamentais de respeito e bondade, crio um ambiente de aprendizagem que incentiva a curiosidade natural, a inventividade e o desejo de criar e interagir de maneiras práticas e positivas.

Experiência no Ensino

Fundador e professor
Say School / Caparica, Portugal / 2019-presente
Comecei a Say School em maio de 2019. Como diretor e professor-chefe, desenvolvo cursos online / híbridos (on-line / presenciais) para alunos com necessidades e habilidades variadas.

Professor de Inglês
Cambridge School / Portugal / 2018-2019
Ensino de inglês para todos os níveis, desde o nível Juniors (A1) ao Cambridge Exam Courses (C2), totalizando mais de 1.300 horas de aulas.

Professor de Inglês
Instituto de Ciência e Tecnologia de Gwangju / Coreia do Sul / 2016-2017
Contratado para ajudar cientistas e investigadores a desenvolverem as suas capacidades de escrita em inglês para publicações, as minhas instruções concentraram-se nas convenções da linguagem científica e na edição de manuscritos por questões de brevidade e clareza. Além disso, dei tutoriais de inglês individuais, onde os alunos podiam procurar assistência, desenvolver e ensaiar apresentações em conferências e praticar as suas capacidades de comunicação interpessoal e em inglês.
Cursos desenvolvidos, desenhados e geridos:
• Pesquisa e Redação de Pós-graduação em Ciência e Engenharia
• Apresentação e Discussão Académica de Pós-graduação
• Skills de Estudo e Pensamento Crítico

Instrutor de Inglês
Instituto de Ciência e Tecnologia de Okinawa / Japão / 2015-2016
Apoiei cientistas a desenvolverem as suas capacidades de redação em pesquisa e fui encarregado de melhorar a capacidade de inglês da equipa administrativa japonesa. Nesse amplo contexto de ensino, desenvolvi e lecionei os seguintes cursos:
• Inglês para Funcionários Administrativos
• Redação Académica Avançada
• Inglês Básico de Conversação
• Inglês através da Literatura
• Gramática Avançada
• Inglês através da Ciência e Tecnologia
• Inglês através de Notícias e Atualidades
• A Linguagem da Ciência
• Inglês para Socialização e Linguagem Corporal
• Capacidades de Apresentação
• Comunicação Intercultural
• Erros Comuns em Inglês

Professor Visitante
Global Joint Education Center, Universidade de Kumamoto, Cidade de Kumamoto / Japão 2016 – 2017
Lecionei um workshop de redação académica avançada para um grupo internacional de estudantes de mestrado e doutoramento para melhorarem as suas capacidades de escrita e ajudar a obterem a publicação numa revista científica. O workshop foi revisto com aprovação em 2016 e fui convidado a lecionar novamente em dezembro de 2017.

Professor Assistente de Ensino de Língua Inglesa
Universidade de Kwandong, Gangneung City / Coreia do Sul / 2013-2015
Fui responsável pelo design, avaliação e entrega de um extenso programa para os cursos de graduação e pós-graduação em inglês nas seguintes áreas:
• Composição Avançada
• Skills de Fala e Audição
• Estudos Culturais Britânicos e Americanos
• Skills Práticos de Ensino de Inglês
• Literatura Moderna dos EUA e Reino Unido
• Inglês Conversacional
• Ensino de Pronúncia
• Ensino de Literatura Inglesa
• Estudos Culturais e de idiomas
• Ingleses do Mundo

Professor de Inglês no ensino secundário
Gyeongsangnam Province Office of Education / Coreia do Sul / 2010-2012
Este contexto diversificado de ensino proporcionou-me vários desafios na forma de aulas de nível misto, exigindo abordagens profissionais e flexíveis em três escolas. No ensino de inglês para conversação, fui o único responsável pelo design do currículo disciplinar, incluindo a utilização essencial de tecnologia inteligente, como salas de aula interativas e materiais online.

Publicações

• Bermingham, D. (2016) EFL Communication: A South Korean Middle School Perspective

• Bermingham, D. (2015) The Mobile Revolution, English Teaching Professional

• Bermingham, D. (2015) A Study on Applying Mobile Assisted Language Use for Korean University EFL Students, English Teachers’ Association in Korea (ETAK), pp.117-129.

Participações em conferências

STEM Conference, Chuncheon, Korea (2014); ATEM Conference, Fukuoka, Japan, (2014)

Voluntariado

• Atividades de inglês comunitário / Portugal / 2019 – presente
• Professor voluntário – UNESCO / Gwangju, Coreia do Sul / 2018
• Voluntário, Maeda Nature School / Okinawa / 2016-2017
• Voluntário, Associação de Conservação Costeira / Okinawa / 2015
• Tutor de alfabetização em TI, Delta State / Nigéria / 2001

Conhecimento de Línguas

• Português básico (B1)
• Coreano básico
• Francês básico

Experiência de trabalho não docente

Produtor de vídeo
Qantas Airlines / Sydney, Austrália / 2008-2009
Trabalhei com um repórter de imagem e um apresentador, sendo responsável pela redação do roteiro, pré e pós-produção, e direção no local do programa mensal de vídeo de entretenimento a bordo da Qantas.

Produtor Senior
Stellar Group / Sydney, Austrália / 2008
Supervisionei todos os aspetos da produção de áudio e vídeo para os principais clientes das companhias aéreas e liderei uma equipa de produção de quatro pessoas no escritório de Sydney.

Coordenador de Pós-Produção / Produtor
British Sky Broadcasting / Londres / 2004-2007
Ajudei em todos os aspetos da produção no departamento de promoções no ar, incluindo edição de vídeo, redação e suporte no local.

Educação

Mestrado / Linguística Aplicada e TESOL
Universidade de Portsmouth / Inglaterra / Graduação em 2012
Um programa de pós-graduação abrangente e moderno que analisa minuciosamente os desenvolvimentos nas teorias do uso e aprendizagem de idiomas, questões sociolinguísticas sobre a importância contemporânea do inglês e o futuro do ensino do idioma. Módulos estudados:
• Teoria do TESOL
• Metodologias Práticas de Ensino
• Análise Linguística Aplicada
• Tecnologia na Aprendizagem de Idiomas
• Design de Materiais
• Desenvolvimento de Currículo
• Ingleses do mundo
• O Futuro do Inglês
A componente de dissertação permitiu desenvolver a minha experiência na melhoria da motivação dos alunos através da realização de uma extensa pesquisa qualitativa.

Certificado de Ensino de Inglês para Adultos (CELTA) / Language Link School / Londres / Qualificado 2009
Comprometido com o desenvolvimento profissional, concluí este curso para facilitar a minha mudança de carreira para o ensino. Adquiri conhecimentos essenciais e experiência em ensino de ESL com adultos no Reino Unido.

Bacharelato em Artes e Filosofia
Universidade de Southampton / 2003
Aos 18 anos, ainda não tinha identificado uma área específica para seguir na universidade. Tendo muitas perguntas sobre a vida na época, Filosofia era atraente. Este curso deu-me uma base sólida no pensamento crítico, na objetividade e uma consciência ampla do mundo.

Utilizamos cookies para melhorar a tua experiência. Ao continuares a visitar este website, estás a concordar com o uso de cookies. Para obteres mais informações, consulta a nossa Política de Cookies.

Continuar